segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Gestão Integrada de Serviços

Fenix Serviços

A Gestão Integrada de Serviços  é uma forte tendência de mercado cada vez mais presente nas contratações. A contratação em regime de “full service” permite ao contratante uma notável redução de custos pela interposição de funções que se comunicam, além, é claro, de uma facilidade nas comunicações e conseqüente otimização de processos.

 A Gestão Integrada de Serviços permite uma linha única de gestão sobre todos os serviços, ao contrário do modelo anterior onde várias empresas de serviços eram contratadas, cada uma com sua própria gestão e todas ao mesmo tempo se relacionado com uma empresa gestora de serviços contratada a parte.

Preocupando-se em atender de melhor forma o modelo ideal, a Fenix Serviços formou uma divisão especializada em Gestão Integrada de Serviços, alinhada com a tendência do mercado de prestação de serviços. Para formar essa equipe de gestão foram buscados conceituados profissionais do mercado que juntos criaram um software da área de facility management possibilitando ao cliente uma visão estratégica e detalhada da manutenção e conservação do seu “core business” em tempo real. Tendo como princípios básicos de uma parceria destacamos a maximização da operação, redução do custo e valorização dos ativos de nosso cliente, para isso mantemos processo continuo de benchmark e atualização de informações através de cursos oferecidos pelo mercado.

Nossa Meta

“A atividade de Gestão Integrada de serviços deve ser provida para o cliente de forma que seu custo seja convertido em investimento, através da redução de despesas e valorização de seus ativos.”


Nosso diferencial em gestão integrada

A Fenix Serviços  não é uma empresa que começou suas atividades como empresa de gerenciamento. Seus serviços iniciaram pelas atividades fins, tais como manutenção e limpeza e a partir daí criamos o conceito gestão integrada. Por isso não quarteirizamos nenhum serviço da Gestão Integrada, somos os próprios fornecedores e gerenciadores de todo o processo.

 Para a Fenix Serviços gerenciar e demonstrar a performance de seus serviços e cumprimento dos contratos não é apenas um PLUS é uma obrigação que todos deveriam apresentar. 

Entendemos que o mercado busca uma gestão terceirizada que possa reduzir seus custos diretos e indiretos de primeirização  nas atividades de gestão de serviços corporativos, além da total interatividade com a redução dos custos operacionais atrelados aos serviços e para isso criamos um sistema de gestão em módulos de negócio, que possui a ferramenta de auto gestão, em outras palavras criamos o gestor virtual. Um sistema que aponte para o contratante, em tempo real, as operações realizadas, as necessidades de melhorias e as possibilidades de não conformidades a serem geradas, de acordo com os indicadores de desempenho exigidos pelo contratante, superando as expectativas contratuais. Totalmente interativo com o cliente, colocamos, desta forma, o facility no seu devido lugar, como facilitador do negócio e não como gerente de serviços

Algumas Motivações para o Projeto de Gestão Integrada de Serviços

  • Redução de custos;
  • Redefinição de escopo com a melhoria de desempenho e garantias contratuais do cliente.
  • Eliminação de intermediários no processo de gestão, tornando as ações mais rápidas através da otimização e sinergia entre os organogramas do cliente e do fornecedor
  • Inclusão da ferramenta de fiscalização, utilizando novas, simples e eficazes  no processo 
  • Implementação do conceito performance de serviços e retirada do estigma “pessoalidade”. 
  • Definição de processos administrativos e operacionais pelo cliente, mantendo em poder do cliente todo o conhecimento adquirido, permitindo melhor gestão sob o fornecedor e contínuo desenvolvimento de processos internos.

MODELO DE GERENCIAMENTO

                (OBSOLETO USADO POR MUITAS EMPRESAS)

Pontos fraco:

  • Comunicação deficiente
  • Sobreposição de funções
  • Falta de controle de tarefas

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